Organizado pelo Ecosítio Tucumã Brasil, que tem por coordenador o Contramestre Mac Iver Beckman, o Município de Benevides, no Pará, realizou o 1º Fórum de Mulheres - Conectividade Feminina de Capoeira. O Evento contou com a Presença da Professora Pitanga de Curitiba/PR, e o Amapá esteve presente com a Instrutora Margarida - Jeniffer Santos, que também foi palestrante neste Fórum e com a Instrutora Donzela - Sâmylla Rocha, primeira mulher trans a ser nomeada com nome social no Governo do Amapá.
Realizado no ultimo final de semana de agosto, trouxe diversas pautas para discussões como: E quem disse que a mulher não pode? A profissionalização e o empreendedorismo como instrumento de autonomia da mulher capoeirista; Ajudando a Despertar Potencialidades; Manha, Mandinga e Malícia: O que faz a Capoeira Viver em Você?; Deixe Seu Corpo Falar - Expressões Corporais no Maculelê e Mulheres em Postos - Contextos, Possibilidades e Atuações.
Foram dois dias de evento que contou com público seleto, uma vez que ainda estamos em período pandêmico. Na oportunidade, foram construídas conexões e reconexões com a mulher, a capoeira e a natureza. O momento de vivência foi, além de tudo, emocionante.
Para a descontração do público, no encerramento, ainda foi oferecido show de pop rock com Bianca Palheta entre outras atividades livres e espontâneas. Confira um pouquinho do que aconteceu no evento:
Mulheres Capoeiras no Fórum |
Oficina Livre de Toques de Atabaque |
Relatos e Experiências |
Segundo o organizador, este foi um evento piloto para as próximas edições.
Quer conhecer um pouco mais do EcoSítio Tucumã Brasil e do Organizador, contramestre Mac Iver Beckman? É só clicar nos links abaixo e acompanhar as novidades!
Um comentário:
Foram dias memoráveis, em companhia de pessoas e relatos incríveis.
Este projeto só foi possível, graças ao apoio da Aldir Blanc e aos esforços infindáveis das nossas participantes.
Simplesmente orgulhoso de tudo que aconteceu.
Abraços, MAc
Postar um comentário