segunda-feira, 12 de julho de 2021

Capoeira Feminina do Amapá Representada no Sarau Varal de Biriba



Aconteceu em Belém de 01 a 03 de julho de 2021 o "Sarau Varal de Biriba - Capoeira, Arte, Música  Poesia", coordenado pelo Movimento Capoeira Mulher, que foi um dos contemplados pelo Edital de Patrimônio Imaterial da Lei Aldir Blanc.
Os estados do Pará e Amapá tem ligação histórica quando o assunto é capoeira, desde a diáspora através de Cabralzinho até os dias atuais, quando se trata de capoeira feminina. Assim, mais uma vez os dois estados estiveram reunidos em um evento especial, o nosso Amapá sendo representado pela Instrutora Margarida do Centro Cultural de Capoeira Raízes do Brasil.
O Evento  foi realizado em etapas e no primeiro dia contou com Roda de Conversa sobre Detentoras do Saber Notório e o Patrimônio Imaterial, tendo entre suas convidadas Lívia Noronha, canditada a Prefeitura de Ananindeua e coordenadora de Mulheres da Prefeitura de Belém. No segundo dia, além de oficinas de Musicalidade, também teve oficina de Carimbó com Juliana Abreu, integrante do grupo Tamuatás do Tucumduba. No terceiro dia, houve exposição fotográfica, declamação de poemas e poesias, oficina de percussão e é claro, muita capoeira.
Confira um pouco de alguns momentos deste evento:

Oficina de Carimbó na Praça Batista Campos
Coordenação Movimento Capoeira Mulher

Oficina ao Som do Arraial Pavulagem

Mediadora e convidadas Roda de Conversa

Professora Neth Açaí - Muzenza, Monitora Magally - Grupo Abolição,
 Instrutora Margarida - Raízes do Brasil/AP e Professora Yoko- Nova Aruanda

Roda de Conversa

Abertura 3º Dia - Palavra dos Convidados

Oficina de Toques de Berimbau - Professora Sônia- Aruã Capoeira

Oficina de Percussão na Capoeira  - Mestre Abel - União Capoeira


Quer conhecer um pouco mais do Movimento Capoeira Mulher e saber mais detalhes sobre este evento? É só seguir as redes sociais!!
Instagran Capoeira Mulher: @movcapoeiramulher

Nenhum comentário: