quinta-feira, 7 de abril de 2011

Adeus ao Mestre Bigodinho.


Reinaldo Santana, o Mestre Bigodinho morreu, há dois dias (05 de abril de 2011) aos 77 anos . Mestre Bigodinho estava internado um hospital de Santo Amaro. Segundo informações de amigos, ele era diabético e sua saúde estava muito debilitada desde um acidente em que resultou em uma fratura do fêmur. Natural de Acupe, nascido em 13 de setembro de 1933, distrito de Santo Amaro, mestre Bigodinho iniciou a vida na capoeiragem em 1950 como discipulo de mestre Waldemar Rodrigues da Paixão e, depois de um tempo afastado da arte devido a repressão e discriminação sofrida na época. Em 1997, foi incentivado pelo amigo, e também mestre, Lua Rasta à se dedicar à capoeira novamente.
Nesta quarta-feira, dia 06.04, foi enterrado no Cemtério Quinta dos Lázaros. A capoeira perde um grande Mestre, que deixa muito conhecimento para aqueles que conviveram com ele e muitas canções que escrevia e transformava em cantigas de capoeira ao lado de um bom berimbau.

"A capoeira é uma defesa pessoal e cada qual se defende como pode na hora da necessidade. A capoeira não é valentia". Mestre Bigodinho

Apesar do atraso na postagem, a homenagem é válida. Desejamos que neste momento a família encontre forças e conforto. Que Deus os abençoe!

Fonte:http://iledaracapoeira.blogspot.com/

Nenhum comentário: