Com o tema "Valoriser et Respecter" (valorizar e respeitar), as mulheres do Grupo Energia Pura de Macapá e Cayenne deram um verdadeiro show de hospitalidade, diversidade de programação, riqueza cultural e organização. O evento contou com a presença especial da Professora Sinhá, do Grupo Oficina da Capoeira, que ministrou aulas magnificas de capoeira, Maculelê e musicalidade, encantando a todos com sua didática leve e grande gama de conhecimento. Vale ressaltar que apesar de permanecer nos bastidores, o grande incentivador para a realização do evento foi o Mestrando Gato Preto, Presidente da Associação de Capoeira Energia Pura, que possui trabalhos significativos em Macapá, Caiena, Martinica e Guadalupe.
A programação contou também com roda de conversa sobre mulheres na capoeira, uma exposição fotográfica com as alunas da academia retratando a vida fora da capoeira, Oficina de Marabaixo do Amapá, Oficina de Samba de Roda com a graduada Pitomba e para finalizar, um banho cultural regado à Belè, dança típica da Martinica.
O encerramento foi uma noite cheia de apresentações culturais locais e brasileiras, no restaurante Olé La Terre, com Show de Capoeira, Samba de Roda, Belè, Gwoka, Maculelê, Doun Tissenko e Batucada. Do Amapá, participaram também as graduadas do Energia Pura Macapá Viviane, Manchinha, Pitomba e a aluna Sereia, além da Formada Claudete do União Capoeira Associados.
Quer ver um pouquinho do que rolou lá em Cayenne?
Nenhum comentário:
Postar um comentário