quinta-feira, 6 de outubro de 2011
EM ALTA CAPOEIRA COMEMORA SEU DIA MUNICIPAL
Quem nunca parou pra ver? Quem nunca tentou aprender e ainda não conseguiu ou deu marteladas na vida? Quem nunca se apaixonou pelo som do berimbau? Pois é, capoeira é arte, emoção e esporte, mas acima de tudo inclusão. Neste terça(4) comemour-se o Dia Municipal da Capoeira e nada melhor que o professor Jefferson Passarinho para contar um pouco da história atual do esporte no Amapá “A realidade da capoeira no Amapá em termos técnicos não deve nada a nenhuma região do país. Porém no que diz respeito as políticas de implemento da modalidade na rede escolar municipal está bem distante de outros centros. Não há capacitação, divulgação e respeito com os profissionais em nosso município. Temos data para comemorar, mas precisamos refletir e buscar melhores condições de trabalho com base pedagógica e esportiva também” lembrou.
A capoeira é formada atualmente de 32 entidades entre grupos e associações organizadas pela Unicap ( União dos Capoeiristas do Amapá), que existe de outubro de 2004. “Não estamos aqui querendo levantar bandeira de A ou B na história administrativa, mas querendo que.. como no Governo do Estado, a prefeitura também faça sua parte, seja em Macapá como nos demais municípios. Já se provou que a presença da capoeira nas escolas tem melhorado a vida das comunidades e o grupo Raízes do Brasil é uma prova viva de resultados positivos através do esporte, com aula na Escola Conexão Aquarela que está em as melhores do estado e na Faculdade Fama, onde está se graduando em Educação Física, além de projetos sociais em vários bairros da capital amapaense e também já temos intercambio com a África, Noruega, Venezuela, Itália, Inglaterra, Japão, Estados Unidos.” destacou.
O dia 04 de outubro foi onde aconteceu a primeira aula de capoeira em academia e ocorreu na sede dos escoteiros em 1974, e a aula quem deu foi Mestre Ademar e nesta aula estavam presentes Mestre Grilo entre outros.
Os interessados em conhecer mais sobre capoeira e o grupo Raízes do Brasil podem acessar www.raizesdobrasilap.blogspot.com ou ainda ligar para 96. 9143 9196. E falar com Jefferson Passarinho.
Mário Tomaz
Redação Jornal do Dia
Macapá-Amapá-Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário