quarta-feira, 7 de abril de 2010

RAÍZES DO BRASIL NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO



Foi implantado no mês de abril em várias escolas estaduais as atividades do Programa Mais Educação. Mais de 1.500 alunos das escolas de Macapá estão sendo beneficiadas. As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, no horário oposto ao da aula.

O Centro Cultural Raízes do Brasil realizará as aulas de capoeira na Escola Augusto dos Anjos-Anexo Centro Asa Aberta no Bairro do Pacoval, sob coordenação de Jefferson Santos (Passarinho).

O objetivo do programa é otimizar as ações e os investimentos já existentes no país, que complementem a formação escolar com uma visão integradora do ensino. O programa fortalece o programa Educação Integrada, que já é desenvolvido pelo governo federal no Amapá em várias escolas estaduais.

A meta para 2010 é ampliar o programa e atender a todas as escolas do estado. Nas escolas contempladas pelo programa Mais Educação, estão sendo desenvolvidas oficinas de Capoeira, Tênis de mesa; Letramento, xadrez; horta escolar; pintura e informática.

O objetivo é reduzir a evasão escolar, a reprovação e as distorções de idade-série. Serão potencializadas ações educativas, artísticas, culturais, esportivas e de lazer.

Nenhum comentário: