
A nova coluna “Destaque” irá relatar a caminhada de profissionais que estão na batalha pela Capoeira, desenvolvendo projetos e se tornando exemplos para o desenvolvimento dela. O primeiro escolhido foi Mestre Miudinho, que nos conta a sua história de vida e motivação, e que hoje consegue viver da capoeira em Santo André/SP.
Ainda nesta edição, Mestre Barrão relata sua história de vida na seção “Personalidade”. Ele nos conta como venceu barreiras e tem conseguindo levar a Capoeira para mais de 60 países, unindo sempre o útil ao agradável, se dedicando as suas duas grandes paixões: a música e a Capoeira.
Lutas e desafios na vida pessoal e profissional levaram Esquilo a ter a capoeira como filosofia de vida, lazer e ganha pão. Por esses motivos, é o personagem escolhido como “O Menino é Bom”.
Nos eventos, damos destaque ao “Mundial da Muzenza”, realizado no Rio de Janeiro, um evento completo que englobou: competição, palestras, cursos, debates e onde o publico puderam a apresentações de jongo, frevo, cavalo marinho, maculelê, samba, percussão, flexibilidade, técnicas de luta, recreação e jogos de capoeira infantil, organização de eventos e noções sobre a Capoeira Angola e a Capoeira Moderna.
E ainda, nesta edição, fizemos importantes coberturas de eventos na Capoeira, realizados de norte a sul do Brasil. Acompanhá-los nos fez perceber que a Capoeira está, a cada dia, mais fortalecida e procurando se organizar, caminhando para um melhor reconhecimento e buscando por incentivos e patrocínios.
Boa Leitura!
Fonte: http://www.revistacapoeira.com.br
OBS: No Amapá o representante é Jefferson Passarinho
Contatos: 96. 9143 9196 / 8114 8518