quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Prefeitura de Macapá inicia ação para doação de Terreno para Capoeira - Unicap


No dia 17 de outubro de 2017, cerca de 11 meses após a primeira reunião do Prefeito de Macapá, Clécio Luis, com os representantes da Unicap (União dos Capoeiristas do Amapá) a Prefeitura de Macapá iniciou as ações para doação de um terreno, de aproximadamente três mil metros quadrados, para a construção de um Centro de Referência, Pesquisa e Treinamento em Capoeira, na área interna do Residencial Jardim Açucena que está em fase de conclusão.
O segundo passo foi a visita dos técnicos do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir) , Paulo César (PC) e Maykom Magalhães,  da Coordenadoria Municipal de Habitação Márcia Lima,  da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast)  e representantes da União dos Capoeiristas do Amapá (Unicap)., ContraMestre Bebeto, e Prof. Betinho.
“As associações de CAPOEIRA já desenvolvem um trabalho social importante em vários bairros da cidade, principalmente nas áreas periféricas, com jovens em vulnerabilidade social. Esse é um reconhecimento do prefeito Clécio e de toda a gestão municipal a esse trabalho dos capoeiristas”, disse o diretor-presidente do Improir, Maykom Magalhães.
No Centro, serão ofertados cursos de qualificação profissional, pesquisas, formação, treinamento, resgate das tradições da Capoeira atividades esportivas e sócio-culturais. A construção de espaço será de responsabilidade da Unicap.
“Sempre acreditamos que esse momento iria chegar, em que a Capoeira teria o seu espaço. Esse foi um compromisso do Prefeito Clécio com o nosso segmento e com certeza, esse é um marco para a Capoeira na região Norte. Estamos contentes e só temos a agradecer a ele por honrar esse compromisso, que irá contribuir muito para as atividades sociais dentro desse residencial e adjacências”, enfatizou o vice-presidente da Unicap, Jefferson Passarinho.

Nenhum comentário: