sexta-feira, 15 de setembro de 2017

RAÍZES DO BRASIL CELEBRA 10 ANOS DE CAPOEIRA NO ESTADO DO AMAPÁ

A Associação Desportiva e Cultural RAÍZES DO BRASIL completou 10 anos e realizou de 24 a 26 de agosto de 2017uma grande festa para seus integrantes e a sociedade em geral.
A ideia do evento foi juntar o máximo de grupos para juntos fortalecer, ainda mais, a capoeira no estado do Amapá.  A entrada para o evento foi 1kg de alimento não perecível para doar a Casa do Idoso em Porto Grande, município que fica a 110km da Capital e que tem duas unidades de ensino do grupo.
A festa de 10 anos do projeto também foi uma oportunidade para agradecer a todas as crianças e jovens que passaram pelo projeto em busca de oportunidades e acabaram realizando sonhos e conquistas através da capoeira.
A missão do capoeira é promover a educação social, com base em ações integradas buscando proporcionar uma melhor qualidade de vida e integração social à crianças e adolescentes por meio do esporte, cultura, educação e do lazer.
Estiveram participando os Mestres: Caiçara(PA), Grilo(AP), Bimbinha(AP), Muzenza(AP), Davi(AP), Mestando Paulo Negão(PA), ContraMestre Galeguinho(PI), Mestrando Fofão(AP), Mestrando Melancia(AP), ContraMestre Bebeto(AP), ContraMestre Rolisso(AP), ContraMestre(AP), Kleber(AP), assim como professores, instrutores, monitores e amigos do Raízes do Brasil.
Durante o evento ocorreram oficinas e cursos técnicos e no sábado as apresentações de Maculelê, Puxada de Rede, Carimbó e Marabaixo(Berço do Marabaixo) Também no sábado aconteceu o batizado e troca de cordas de 126 integrantes do grupo dos municipios de Macapá, Porto Grande e Tartarugalzinho. O ponto alto do evento foi a graduação dos alunos mais velhos do Prof. Passarinho.
Monitores Azul/verde:  Batatinha( Porto Grande) e Espeto (Macapá)
Instrutores Verde: Margarida e Super Preto (ambos de Macapá)
Instrutores Verde/Roxa: Márcio Porto( Porto Grande) e Passarinho(Macapá)

Foram apoiadores do nosso evento: 
Deputado Estadual Max da AABB
Senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre
Prefeitura de Macapá e GEA
Deputado Jaci Amanajás
Nazareno Díesel
Panificadora João Paulo
Ribeiro Auto Peças.

Agora é trabalhar e seguir em frente acreditando nos princípios do Raízes do Brasil.











































































































































Nenhum comentário: